segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Lançamento: S.O.S Segurança Pública

No filme Nascido para matar, do Stanley Kubrick, o recruta Joker, personagem principal, irrita seu comandante por trazer em seu capacete o símbolo da paz ao lado da expressão Born to kill. Interrogado pelo superior, ele respondeu: "É aquela porra do Jung, Sr! A idéia de bem e mal dentro de nós!". 

O que faz Jung na vida militar? Isso eu pergunto ao Alaor (que é PM), e que mandou o convite abaixo. Fui membro da sua banca de   Psicologia  (orientada pelo Paulo Cesar Nascimento - do blog soco no figo). Naquela ocasião, ele defendeu uma interessante tese acerca de como a sombra (conceito junguiano) do herói pairava sobre a função policial militar. Foi aprovado com distinção. Vamos ver o que ele fez dessa vez. Vamos ver como ele conciliou seu olhar teórico e operacional. Estarei lá.

Convido a todos para o lançamento de meu livro "SOS Segurança Pública: soluções práticas para questões emergentes":
 
Local: Livrarias Catarinense - Shopping Beira Mar - Florianópolis
Data: 12/11/2010
Hora 19:00h
 


Sandro Sell

2 comentários:

  1. Opa, Sandro Sell e Paulo Cesar Nascimento na mesma banca... Parabéns Alaor!

    E meus sinceros parabéns pelo livro! Sucesso com ele.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Um estudo/livro, pode-se dizer, original, pertinente, instigante...

    Aliás, aproveitaria para indicar (caso ainda não se tenha conhecimento) a leitura da tese de doutorado, de autoria de Frederico de Almeida, “A nobreza togada: as elites jurídicas e a política da Justiça no Brasil”, defendida recentemente na FFLCH/USP.
    Estou gostando do que está a revelar este estudo (tanto que postei o informe dele no meu blog); continuarei a ler. Vale conferir o estudo do cara!
    Se quiserem/puderem dar uma olhada/lida, acessem biblio.digital USP < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-08102010-143600/pt-br.php > ou via link lá meu blog).
    É isso valeu. Abraços!
    Gilnei J. O. da Silva

    ResponderExcluir