quarta-feira, 9 de junho de 2010

Direitos humanos em marcha

Professor do Cesusc participa de Oficina sobre Direitos Humanos em MS

Organizada pela Escola Superior do Ministério Público da União (Esmpu), em parceria com o Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc) e por meio da participação do Coordenador do Centro de Estudos de Direitos Humanos (CEDH) do Cesusc, Professor Ruben Rockenbach Manente, a oficina tem como tema “Direitos Humanos e Emancipação de Minorias”.
O evento ocorrerá entre os dias 09 e 11 de junho, na Comunidade Quilombola de Corguinho, na Aldeia Indígena de Porto Murtinho e na Comunidade Ribeirinha em Corumbá, todas cidades de Mato Grosso do Sul.

Sobre o CEDH
O Centro de Estudos de Direitos Humanos (CEDH) do Cesusc tem o propósito de unir estudantes, professores e interessados para estudar e refletir sobre a temática de Direitos Humanos. Os estudos estão centrados na área do DIDH - Direito Internacional de Direitos Humanos, ramo ainda pouco estudado e aprofundado na ciência do Direito. O escopo principal do CEDH é estimular a capacidade dos seus participantes de estudar e investigar os sistemas internacionais de proteção aos Direitos Humanos (Organização das Nações Unidas e Organização dos Estados Americanos), tanto na sua parte substantiva (instrumentos jurídicos), como também na parte operacional (elaboração de relatórios e denúncias).

Fonte: site do CESUSC
Postado pelo Sandro Sell

2 comentários:

  1. Não vejo a hora de poder assumir a vocação docente para participar desses estudos :~

    ResponderExcluir
  2. Realmente os grupos são fundamentais...
    e estão cada vez melhores!
    Parabéns Professor!

    Muriel

    ResponderExcluir